Fundamento de Toque
Em
duplas, um dos alunos arremessará a bola por cima da cabeça, com as duas mãos
esse colega irá receber essa bola com as pernas semi-flexionadas e acima da sua
cabeça, deixando a bola parar ‘'em posição do toque’’ com as mãos devidamente
voltadas para fora e dedos estendidos, o mesmo utilizará os quatro dedos (dedo
polegar, indicador, médio e anelar para tocar na bola) o último dedo da mão
também servirá para direcionar a bola.
Fundamento da Manchete
Em duplas, os alunos sentados em uma
cadeira com a perna direita (posteriormente esquerda) ao lado da cadeira. Eles
levantarão da mesma já com o tronco inclinado, mãos juntas e braços estendidos
para a realização da manchete devolvendo a bola com direção para o colega que
arremessou.
Fundamento de Saque
Com
as pernas semi-flexionadas,
punho fechado com o polegar voltado para cima, o aluno irá executar o movimento
de baixo para cima até a altura da cintura por repetidas vezes.
Fundamento de Ataque
O
aluno irá lançar uma bolinha de tênis para cima, rotulando o braço para trás em
forma de circulo com a palma da mão espalmada para cima e encaixando a mão na
bolinha repetidas vezes.
Fundamento de Bloqueio
O aluno irá aproximar-se da rede, de pernas flexionadas e braços estendidos, o aluno irá saltar para cima com as duas pernas e de mãos espalmadas para a quadra adversária executando o movimento de bloqueio.
Táticas
Fundamento de Bloqueio
O aluno irá aproximar-se da rede, de pernas flexionadas e braços estendidos, o aluno irá saltar para cima com as duas pernas e de mãos espalmadas para a quadra adversária executando o movimento de bloqueio.
Táticas
Sistema
6x0
Sistema
4x2
Sistema
5x1
Neste
mesmo sistema de tática, entra o posicionamento de defesa, ataque, bloqueio
dentro das numerações em quadra que se torna dependente de onde a bola está, se
o time está atacando, contra atacando ou defendendo.
No sistema 6x0 os alunos rodarão sempre sentido horário nas posições 1, 6, 5, 4, 3, 2 até retornar ao saque e assim sucessivamente.
No sistema 4x2 os alunos irão ter dois levantadores titulares dentro de quadra onde quem estiver nas posições 1, 6 e 5 irá levantar e os demais na posição 4, 3, e 2 irá atacar. Neste sistema os levantadores jogam também como atacante fazendo com que tenhamos 3 atacantes na frente a todo momento.
Na posição 5x1 temos dois ponteiros em diagonais, dois meios em diagonais e dois saídas sendo um o levantador e outro oposto também em diagonal. Nesse sistema utilizamos um nível mais técnico e refinado de posicionamento dentro de quadra para jogos (campeonatos) mais complexos.
Aprendendo o Posicionamento na Quadra
No sistema 6x0 os alunos rodarão sempre sentido horário nas posições 1, 6, 5, 4, 3, 2 até retornar ao saque e assim sucessivamente.
No sistema 4x2 os alunos irão ter dois levantadores titulares dentro de quadra onde quem estiver nas posições 1, 6 e 5 irá levantar e os demais na posição 4, 3, e 2 irá atacar. Neste sistema os levantadores jogam também como atacante fazendo com que tenhamos 3 atacantes na frente a todo momento.
Na posição 5x1 temos dois ponteiros em diagonais, dois meios em diagonais e dois saídas sendo um o levantador e outro oposto também em diagonal. Nesse sistema utilizamos um nível mais técnico e refinado de posicionamento dentro de quadra para jogos (campeonatos) mais complexos.
Aprendendo o Posicionamento na Quadra
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